Telefones: 11 3791-2965 WhatsApp: 11 9-6911-7484 contato@poloprinter.com.br

 

 

 

Como fazemos a divulgação dos livros

Nossa estrutura de agência a serviço da divulgação do seu livro

 

A ação de divulgar um livro pode até usar algumas técnicas de marketing, termo que vem sendo banalizado na mídia, na TV e nos noticiários escritos, mas para que um livro seja conhecido do público não basta usar esses métodos automatizados. Para se divulgar um livro com eficiência é imprescindível a experiência de trabalho em editora, a experiência de trabalho em agência de propaganda, e conhecer por completo toda a cadeia de produção do mercado editorial e da propaganda comercial. 

Estamos falando de propaganda, mas o livro é um produto de consumo diferente dos outros produtos, porque o livro tem alma. O livro vive dentro de cada um de nós, o pegamos na mão antes mesmo de aprender a ler, é uma aspiração, um objetivo a ser alcançado, seja na leitura, seja no desejo mais profundo de escrever um livro. Em última instância, nós estamos falando de vender livros para esse público geral que admira o livro e admira quem escreve livros. Como cada um de nós tem uma história, um livro tem também uma história para ser contada.

 

Conhecer a obra e o mercado

Também muito se fala usar as Mídias Sociais com a sua grande variedade de possibilidades: Redes Sociais, YouTube, Vimeo, Facebook, Instagram e outros. Tudo isso não terá o resultado esperado se não houver antes a pesquisa ou um estudo da própria obra, com o seu significado e histórico de significados e um estudo do mercado de onde a obra será inserida.

 

Pesquisa e Planejamento

O que considerar quando se faz uma pesquisa qualitativa para descobrir conteúdos, comportamentos, para se testar os significados de uma peça gráfica? Pesquisa e planejamento são os principais departamentos de uma agência de publicidade.

A Polo Divulga têm experiência de fato nestas áreas porque em nossa equipe contamos com profissionais como sociólogos, publicitários, formados em planejamento, “designers” e mais talentos para levar ao sucesso as suas campanhas de divulgação.

A experiência do leitor/consumidor do livro, pode ser muito mais rica e prazerosa. Com ações que aproximam o leitor do autor, e permitem que a pessoa possa ter mais conhecimento. 

Valorizar a experiência do leitor

Mais do que livros, divulgamos a possibilidade de que o leitor tenha uma experiência muito mais rica e transformadora.

Revisitar experiências que se usavam tempos atrás, como saraus, sessões de leitura, que podem ser presenciais ou virtuais. Criar verdadeiras comunidades de fãs do livro.

Grupos de discussão dos livros dentro do PoloEditora. Movimento dentro do site da Polo.

Vamos começar!

Está pronto para a divulgar o seu livro? Vamos fazer isso juntos!